Menu

NEONU=NéO-ONU na fantasia de um artista

Criatividade e inteligência colectiva para um futuro melhor da ONU e do mundo

NÉO-ONU para um melhor futuro global de Internet e novas tecnologias

Com a aparição de Internet e desenvolvimento das novas tecnologias é importante um governo global de tudo o que não tem fronteiras e pode produzir grandes benefícios ou catástrofes com consequências astronómicas para o bem ou mal de todo o mundo.

Uma NÉO-ONU pode ser o melhor meio de contribuir para um melhor futuro global de Internet e novas tecnologias:

Por NÉO quero dizer NOVO, ÉTICO E ONLINE.

Por NOVO quero dizer que deve estar em contínua evolução.

Por ÉTICO quero dizer que deve contribuir a educar todo o mundo para comportamentos de ética, deontologia e moralidade com prioridade a uma justiça global e melhor sobrevivência do género humano.

Tudo o que se encontra OnLine pode ter consequências muito boas para todos ou quase, muito más para todos ou quase e duvidosas, boas para uns e más para outros. Embora nem sempre seja possível calcular os justos benefícios e os injustos danos sociais globais, por vezes são evidentes os patrimónios úteis para a humanidade e os crimes sociais globais.

Imagino que uma NÉO-ONU com mais poderes de premiar os melhores e converter ou punir os piores OnLine contribuiria à melhor revolução do futuro.

Muitos dos autores OnLine podem colaborar com ideias e sugestões para um futuro melhor, premiar os melhores com a divulgação e citação do melhor dos melhores, em sua opinião, e criticar os piores comportamentos, talvez de preferência sem citar os autores e sem links ao pior. Assim podemos contribuir ao "BOL=Brand-On-Line" dos melhores e "MOL=Morte-On-Line" dos piores.

O melhor dos melhores devia ser premiado pela ONU, ao menos com um premio de prestigio dos melhores e punições dos piores.

Proponho a instituição de "POH=Patrimónios OnLine da Humanidade", com links aos melhores em estruturas de publicação que não possam ser canceladas.

Seria um meio de premiar os melhores e garantir a validade dos links para quem desejasse divulgar o melhor dos melhores para um futuro mundo melhor. 

 

Go Back



Comment