Menu

NEONU=NéO-ONU na fantasia de um artista

Criatividade e inteligência colectiva para um futuro melhor da ONU e do mundo

NÉO-ONU para um melhor futuro global de Internet e novas tecnologias

Com a aparição de Internet e desenvolvimento das novas tecnologias é importante um governo global de tudo o que não tem fronteiras e tanto pode produzir grandes benefícios ou catástrofes globais. António Guterres é, ou deve ser, o homem mais importante do mundo, com mais poder para promover o melhor e evitar o pior da humanidade. Os futuros secretários gerais da ONU devem ser cada vez mais importantes e com mais poder para substituir as guerras por diplomacias, eliminar ou reduzir criminalidade, terrorismo, mortos de poluição, fome e doenças. Esse poder da ONU pode resultar de mais meios económicos, de mais e melhores profissionais, elites, voluntários e colaboradores. Para ter mais meios económicos bastaria uma justiça eficiente como a do quarto governo de Berlusconi que aplicasse multas e sequestro dos bens dos piores mafiosos, criminosos, ladrões ou com comportamentos de evidente injustiça, imoralidade e danos astronómicos globais sociais. Uma melhor justiça sem fronteiras poderia ser o melhor instrumento de substituir a pior ética maquiavélica local por uma ética neo-maquiavélica: muitos meios mesmo ilegais podem ser permitidos, tolerados ou promovidos sempre que produzem uma evidente melhor justiça global. Um tribunal internacional da ONU deve poder condenar, ao menos moralmente, as leis nacionais com evidentes danos injustos globais. deontologia serão com consequências astronómicas para o bem ou mal de todo o mundo. A soberania global da ONU deve poder sobrepor-se à soberania nacional sempre alguns benefícios injustos nacionais provoquem danos globais muito superiores.

Uma NÉO-ONU pode ser o melhor meio de contribuir para um melhor futuro global de Internet e novas tecnologias:

Por NÉO quero dizer NOVO, ÉTICO E ONLINE.

Por NOVO quero dizer que deve estar em contínua evolução.

Por ÉTICO quero dizer que deve contribuir a educar todo o mundo para comportamentos de ética, deontologia e moralidade com prioridade a uma justiça global e melhor sobrevivência do género humano.

Tudo o que se encontra online pode ter consequências muito boas para todos ou quase, muito más para todos ou quase e duvidosas, boas para uns e más para outros. Embora nem sempre seja possível calcular os justos benefícios e os injustos danos sociais globais, por vezes são evidentes os patrimónios úteis para a humanidade e os crimes sociais globais.

Imagino que uma NÉO-ONU com mais poderes de premiar os melhores e converter ou punir os piores OnLine contribuiria à melhor revolução do futuro.

Muitos dos autores online podem colaborar com ideias e sugestões para um futuro melhor, premiar os melhores com a divulgação e citação do melhor dos melhores, em sua opinião, e criticar os piores comportamentos, talvez de preferência sem citar os autores e sem links ao pior. Assim podemos contribuir ao "BOL=Brand-On-Line" dos melhores e "MOL=Morte-On-Line" dos piores.

O melhor dos melhores devia ser premiado pela ONU, ao menos com um premio de prestigio dos melhores e punições dos piores.

Proponho a instituição de "POH=Patrimónios OnLine da Humanidade", com links aos melhores em estruturas de publicação que não possam ser canceladas.

Seria um meio de premiar os melhores e garantir a validade dos links para quem desejasse divulgar o melhor dos melhores para um futuro mundo melhor. 

Sugiro a criação de um "OOO=Observatório-ONU-Online" e um "TiO&J3M=Tribunal internacional da ONU" que com 3 minutos de um melhor juiz se pode fazer mais da "ViT&Jài=Velha injustiça Tradicional e Justiça à italiana" fizeram muitas vezes em 30 anos. 

Go Back



Comment